Indexações

A Latindex é uma rede de 24 instituições que atuam de forma coordenada para reunir e divulgar informações sobre periódicos científicos produzidos na região, integrando também aquelas que disseminam estudos ibero-americanistas no mundo

Acesse:  https://www.latindex.org/latindex/ficha/14115

Biblat é um portal especializado em revistas científicas e acadêmicas publicadas na América Latina e Caribe que oferece referências bibliográficas dos artigos e documentos publicados em mais de 3.000 títulos, acesso ao texto completo de artigos publicados em periódicos de acesso aberto,  frequências e indicadores bibliométricos extraídos dos periódicos indexados.

Acesse: https://biblat.unam.mx/pt/frecuencias/revista/revista-de-ciencias-juridicas-e-sociais-da-unipar

CLASE é uma base de dados bibliográfica criada em 1975 na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). O banco de dados é atualizado diariamente e mais de 10.000 registros são adicionados a cada ano.

Acesse: https://clase.dgb.unam.mx/F/6M56VHAVQXYD28TKIGV3EVTBLXIKGSJU8CLJQJ8IEYI9XMPTY6-01366?func=find-acc&acc_sequence=000502259

O portal RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.
O portal RCAAP constitui-se como um ponto único de pesquisa, descoberta, localização e acesso a milhares de documentos de carácter científico e académico, nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.

Acesse: https://diretorio.rcaap.pt/handle/1/465

O Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras (Miguilim) é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) criada com o intuito de agregar, em um único local, informações sobre as revistas científicas editadas e publicadas no Brasil que se encontravam dispersas em diferentes plataformas. O Diretório reúne em sua base de dados o cadastro de informações essenciais das políticas editoriais de milhares de revistas científicas brasileiras e tem como objetivos básicos:

Acesse: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/4338

Journals for Free é um diretório de periódicos de acesso aberto e periódicos com algum tipo de acesso aberto aos seus materiais.

O Journals for Free tem agora mais de 17.000 periódicos de acesso aberto, o que o torna a lista mais completa do gênero no mundo.

Acesse: http://www.journals4free.com/link.jsp?l=29299173

O German Union Catalog of Serials (ZDB) é um dos maiores bancos de dados do mundo para periódicos, jornais, séries monográficas e outras publicações seriadas de todos os países, em todos os idiomas, sem restrições de tempo, em formato impresso, eletrônico ou digitalizado.

Acesse: https://zdb-katalog.de/title.xhtml?idn=1096358662&view=brief

LivRe! é o portal desenvolvido pela CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear, através do CIN - Centro de Informações Nucleares, para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet. 

Acesse: https://livre2.cnen.gov.br/ConsultaPorPalavras.asp

O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar amplamente a literatura acadêmica. De um só lugar, você pode pesquisar em várias disciplinas e fontes: artigos, teses, livros, resumos e pareceres de tribunais, de editoras acadêmicas, sociedades profissionais, repositórios on-line, universidades e outros sites. O Google Acadêmico ajuda você a encontrar trabalhos relevantes no mundo da pesquisa acadêmica.

Acesse:  https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=30H_yB4AAAAJ

O Portal ISSN dá acesso ao ISSN Register, o banco de dados internacional que contém as principais informações de identificação sobre periódicos impressos e digitais, revistas, jornais, boletins informativos e blogs acadêmicos e recursos acadêmicos de acesso aberto publicados em mais de 100 países.

Acesse:  https://portal.issn.org/resource/ISSN/1982-1107

A missão do Serviço de Biblioteca da UAB é fornecer recursos e serviços de informação da mais alta qualidade de acordo com os objetivos de excelência.

Acesse: https://bibcercador.uab.cat/discovery/fulldisplay?docid=alma991010563993406709&context=L&vid=34CSUC_UAB:VU1&lang=ca&search_scope=MyInst_and_CI&adaptor=Local%20Search%20Engine&tab=Everything&query=any,contains,UNIPAR&offset=0

O MIAR é uma matriz de dados de mais de 100 bases de dados internacionais de indexação e resumos (bases de dados de citações, multidisciplinares ou especializadas) e repertórios de periódicos, desenvolvida com o objetivo de fornecer informações úteis para a identificação de periódicos científicos e a análise de sua difusão. O sistema funciona por meio da elaboração de uma matriz de correspondência entre os periódicos, identificados por seu ISSN, e as bases de dados e diretórios que os indexam ou incluem.

Acesse: https://miar.ub.edu/issn/1516-1579